Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um vídeo do lutador brasileiro Charles de Oliveira, 35, conhecido como Charles do Bronx, viralizou neste domingo (17). Após vencer o estadunidense Michael Chandles no 'co-main event' do UFC 309, em Nova York, ‘Do Bronx’ ignorou Donald Trump e o empresário Elon Musk, que assistiam ao confronto, realizado no Madison Square Garden.
No vídeo, o brasileiro deixa o ringue e cumprimenta aliados na plateia. Em seguida, passa em frente a Trump e Musk e os ignora, seguindo em direção à saída do palco. O presidente eleito e o empresário ficam sem reação.
Charles do Bronx defendeu o cinturão da categoria até 70 kg conquistado em 2021 após vitória contra Chandler. O brasileiro foi melhor nos quatro rounds, optando por manter o confronto no chão.
O adversário, por sua vez, apostou nos golpes únicos para tentar nocautear Charles. Por fim, a decisão dos juízes foi unânime em favor de ‘Do Bronx’.
Já Trump e Musk foram até o UFC comemorar sua vitória eleitoral, segundo a BBC. Eles estavam acompanhados de indicados do presidente eleito para cargos no Executivo do país.
Trump entrou na arena ao som de música alta e aplausos da multidão do UFC 309 no Madison Square Garden. Ele abraçou o podcaster americano Joe Rogan e passou a maior parte da noite sentado entre o presidente do UFC, Dana White, e o CEO da Tesla.
Dois dos principais escolhidos para o gabinete de Trump, Robert F. Kennedy Jr. e Tulsi Gabbard, além de Vivek Ramaswamy, que liderará o Departamento de Eficiência Governamental de Corte de Custos de Trump com Musk, também estavam presentes.