Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O TikTok realizou na noite de quinta-feira (21) um jantar no Palácio dos Cedros, em São Paulo, com direito a show de Os Garotin, banda vencedora do Grammy Latino de Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.
O evento fez parte das ações do mês da Consciência Negra da plataforma que tem homenageado grandes criadores de conteúdo negros que se destacam e geram impacto em suas comunidades.
Ao todo, foram 15 criadores selecionados no projeto Vozes Visionárias, do TikTok, em três categorias: "criadores que fazem a diferença", como Fayda Belo, Raphael Vicente e Mirella Qualha; "inovadores da indústria", como o grupo Os Garotin; e "pequenos empreendedores", como Gabriela Chaves e Raphael Brandão.
O jantar e o coquetel foram de responsabilidade de Preto Cozinha, comandado pelo chef Rodrigo Freire, que apresentou a culinária baiana à sua moda, reverenciando o passado em receitas autorais.
O show de Os Garotin contou com a participação de Melly, cantora que foi indicada ao Grammy na categoria vencida por eles com seu álbum "Amaríssima".
Para Fayda Belo, advogada e criadora de conteúdo, eventos como esse que une influenciadores negros são importantes para construir pontes, realizar contatos de trabalho, compartilhar alegrias e ajudar um ao outro. "Sem contar que celebrar a nossa existência, a nossa vivência, é extremamente importante, porque nós não podemos nos resumir apenas à dor", diz.
Anchietx, membro de Os Garotin, afirma que tocar no evento fez lembrar muito o trio. "Ver pessoas como a gente tendo visibilidade, podendo levar o seu conteúdo para muita gente, mudar de vida é maneiro demais", conta.