Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York recebeu a visita de Mafalda, personagem de quadrinhos, como parte da comemoração de seus 60 anos.
O sobrinho do cartunista argentino Quino, o criador, foi quem a levou pelos corredores do local. Nas redes sociais, a página oficial dedicada a Mafalda compartilhou algumas fotos da visitação —ela recebeu até um crachá. A publicação ressaltou a realização do sonho da menina questionadora de se tornar intérprete do organismo internacional.
"Quando eu crescer, vou trabalhar como intérprete na ONU e, quando uma delegação disser a outra: 'Seu país é um lixo!', eu vou traduzir: 'Seu país é um encanto'. Assim, ninguém poderá brigar", diz a legenda.
O tour foi organizado pelo governo de Buenos Aires. O criador da escultura levada à ONU afirma que contribuir para a paz mundial era uma vontade de Mafalda.
"Talvez um pouco ingenuamente pensando que, sendo tradutora, poderia organizar um pouco as ideias dos diferentes líderes e harmonizá-las para que houvesse menos conflitos e menos guerras", falou Guillermo Lavado.