Você viu?
Descrição de chapéu Argentina

Mafalda visita sede da ONU para realizar sonho de ser tradutora

Personagem circula pelos corredores em comemoração aos 60 anos de criação

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Escultura de Mafalda em visita a sede da ONU, em NY - Instagram @mafaldadigital

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A sede da ONU (Organização das Nações Unidas) em Nova York recebeu a visita de Mafalda, personagem de quadrinhos, como parte da comemoração de seus 60 anos.

O sobrinho do cartunista argentino Quino, o criador, foi quem a levou pelos corredores do local. Nas redes sociais, a página oficial dedicada a Mafalda compartilhou algumas fotos da visitação —ela recebeu até um crachá. A publicação ressaltou a realização do sonho da menina questionadora de se tornar intérprete do organismo internacional.

"Quando eu crescer, vou trabalhar como intérprete na ONU e, quando uma delegação disser a outra: 'Seu país é um lixo!', eu vou traduzir: 'Seu país é um encanto'. Assim, ninguém poderá brigar", diz a legenda.

O tour foi organizado pelo governo de Buenos Aires. O criador da escultura levada à ONU afirma que contribuir para a paz mundial era uma vontade de Mafalda.

"Talvez um pouco ingenuamente pensando que, sendo tradutora, poderia organizar um pouco as ideias dos diferentes líderes e harmonizá-las para que houvesse menos conflitos e menos guerras", falou Guillermo Lavado.