Influenciadora descobre dispositivo rastreador em presente de fã
Carol Souza encontrou Air Tag dentro de um ursinho de pelúcia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A influenciadora Carol Souza passou por uma situação estranha ao receber um presente de um de seus seguidores. Ela percebeu que o mimo —um ursinho de pelúcia— veio com um dispositivo AirTag escondido.
Carol contou que ganhou o presente de um de seus seguidores mais ativos. Por isso, não esperava que acontecesse nada de diferente. Contudo, notando algo estranho, ela resolveu investigar.
"Demorei alguns dias para perceber que tinha algo errado. Notei uma costura mal acabada em uma das patas do urso. Foi aí que decidi investigar mais a fundo e encontrei o AirTag escondido", disse ela ao jornal O Globo.
"Minha primeira reação foi bloquear o seguidor nas redes sociais", contou a influenciadora. Ela ainda disse que está considerando tomar medidas mais drásticas: "Estou considerando fazer uma denúncia à polícia, porque essa situação mexeu muito comigo".
Carol disse que a situação a deixou com medo: "Me senti extremamente desconfortável e vulnerável. Foi como se minha privacidade tivesse sido completamente invadida. É uma sensação muito estranha e assustadora saber que alguém estava tentando me rastrear".
Os dispositivos AirTag são usados para rastrear objetos por Bluetooth, utilizando um aparelho Apple. Normalmente são usados em malas, bolsas, mochilas ou chaveiros. Contudo, há casos de denúncias de mulheres espionadas com estes aparelhos.
"Depois desse incidente, fiquei muito mais cautelosa. Embora eu saiba que a maioria dos fãs tem boas intenções, esse evento me fez repensar minha relação com os presentes que recebo", concluiu ela.