Você viu?

Homem passeia com 38 cachorros ao mesmo tempo e quebra recorde do Guinness Book

Canadense queria ajudar animais vítimas de maus tratos recuperados por abrigo

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

'Imagine muitos cães latindo e puxando em todas as direções diferentes', contou Mitchell Rudy - Youtube

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Andar com 38 cachorros de uma vez garantiu a um canadense obter um título do Guinness Book. Mitchell Rudy estava em busca de uma forma de ajudar cachorros de um abrigo quando um amigo lhe sugeriu a ideia.

O recorde anterior era de 36 cães e foi feito em 2018. Por isso, o jovem de 28 anos decidiu que iria fazer uma caminhada de um quilômetro com 40 cães.

A organização escolhida fica na Coreia do Sul e encontra lares nos Estados Unidos para animais resgatados. No início deste ano, o país proibiu a venda e o consumo de carne de cachorro, prática tradicional na Coreia.

O canadense foi ao país para conhecer os cães e praticar caminhadas antes do teste. "Alguns treinadores de cães sul-coreanos trabalharam com os cães por várias semanas antes de eu chegar, para deixá-los confortáveis caminhando juntos", disse Rudy ao Washington Post.

Ele e os profissionais decidiram que o melhor era segurar 20 cães em cada mão e deixar os menores na parte interna, assim os maiores teriam mais espaço para se locomoverem. A caminhada durou 12 minutos e foi feita com 38 animais porque dois estavam doentes no dia.

"Imagine muitos cães latindo e puxando em todas as direções diferentes. Foi tão caótico e difícil quanto você pode imaginar", afirmou. Até agora, 10 cachorros já foram adotados.