'Pé de Chinesa': novela fake com Jade Picon e Davi Brito viraliza nas redes sociais
Internautas criaram e alimentaram trama falsa, que teria autoria de Gloria Perez
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma novela da Globo escrita por Glória Perez e estrelada por Jade Picon, o campeão do BBB 24, Davi Brito, e Giovanna Antonelli, viralizou nas redes sociais nesta quarta-feira (28). "Pé de Chinesa" é o nome da trama, ambientada na China.
O folhetim, no entanto, é falso. Trata-se de uma brincadeira de internautas, que usaram a inteligência artificial para criar os personagens.
No X, há fotos do elenco caracterizado, detalhes sobre a história e até a trilha sonora. Tudo começou com um internauta não identificado, que publicou um anúncio da suposta novela da Globo. Sinopse? Também estava lá. Após esta primeira divulgação, mais usuários entraram na brincadeira e continuaram a "criar" a falsa trama, usando ferramentas de IA.
"Jade Picon viverá a protagonista Xu Lee, filha perdida de um chinês com Barbara Lee, interpretada por Giovanna Antonelli. Xu vai ser criada na China por sua avó, interpretada pela Fernanda Montenegro, dona de uma academia de Kung Fu", diz a primeira publicação.
"Tudo vira de cabeça para baixo quando o capanga Keen Xong, interpretado por Davi Brito, bota fogo no Dojo da família Lee, matando a matriarca da família e deixando Xu sozinha no mundo. Ela embarca, então, em uma jornada para São Paulo, onde busca por sua mãe e pelo assassino de sua avó", continua.
"Lig-Lig-Lig-Lé", de Adriana Calcanhotto, em versão interpretada por Ney Matogrosso, foi a trilha escolhida para a abertura da falsa novela.
Glória Perez mostrou não se incomodar com a brincadeira e reproduziu a abertura em suas redes sociais, celebrando a imaginação fértil dos criadores.