Oito jacarés são resgatados em piscina de pousada abandonada em Mato Grosso
Equipe teve que imobilizar e vendar os olhos dos animais para que eles ficassem menos agressivos durante a operação
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema-MT) resgatou oito jacarés que estavam em piscina de uma pousada abandonada na cidade de Poconé, a 104 km de Cuiabá. O resgate dos animais, que corriam risco de morte por falta de alimentos, levou quatro horas
Dois veterinários e um biólogo foram responsáveis pela estratégia do salvamento dos jacarés adultos e filhotes. A equipe com mais de seis integrantes teve que usar um cambão, cordas e troncos de madeira para ajudar na visibilidade dos bichos na água suja da piscina.
Segundo o gerente de Fauna Silvestre da Sema-MT, Waldo Troy, além da logística para o resgate, os servidores ainda tiveram que lidar com a força dos animais. Eles tiveram que imobilizar os bichos e, depois, vendar os olhos, para que ficassem menos agressivos.
Os jacarés foram soltos em uma lagoa no espaço da Ampara Silvestre, uma organização de proteção animal que fica na região da Transpantaneira, onde serão monitorados. A entidade ainda explicou irá fazer outra operação para saber se existem outros jacarés no local.