Medalhista olímpica Lorrane Oliveira homenageia a irmã que morreu há 4 meses: 'Sempre vou te amar'
Maria Luiza, irmã da ginasta, faria 22 anos um dia depois da conquista inédita da modalidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Medalha de bronze na ginástica artística por equipes nas Olimpíadas 2024, Lorrane Oliveira homenageou sua irmã Maria Luiza, que morreu no início de abril deste anos. A causa da morte da jovem não foi divulgada pela família.
Maria Luiza faria 22 anos nesta quarta-feira (31). "Se você estivesse aqui hoje, diria para o mundo que o melhor presente de aniversário foi essa medalha olímpica", começou a atleta . "Seu orgulho e amor por mim era imenso. Mas sei que aí do céu está orgulhosa e muito feliz. Para sempre vou te amar, minha estrela", finalizou a medalhista.
Em entrevista coletiva logo após a conquista da medalha inédita da modalidade em Jogos Olímpicos, Lorrane contou ter vivido momentos difíceis e, por pouco, não decidiu largar a preparação. O apoio da mãe foi fundamental para seguir com a equipe brasileira. "Liguei para minha mãe e falei, 'mãe, pelo amor de Deus' e aí ela falou que sabia que seria difícil: 'faz por você, vai ser feliz, seja feliz e se você sentir algum dia que não está bem lá e quiser voltar, você me liga, porque você volta e está tudo bem'. Foi o que fiz", contou.