Mark Zuckerberg passa férias na Itália em megaiate de 118 metros
Imprensa local afirma que dono da Meta atracou em comuna e visitou ruínas de Pompeia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O verão no hemisfério norte começou a pouco dias, e as férias típicas da estação estão a todo vapor. Enquanto alguns se banham em lagos e praias, outros navegam pelo mar a bordo de megaiates, que é o caso de Mark Zuckerberg.
O dono da Meta teria passado alguns dias próximo à Costa Amalfitana, na Itália, a bordo de uma embarcação de luxo de 118 metros. De acordo com a imprensa local, o americano teria atracado no porto de Castellammare di Stabia, local frequentado por estrangeiros, na última sexta-feira (5).
Na comuna, ele teria ficado até segunda-feira (8) e visitado as ruínas de Pompeia. Apesar da localidade turística, a própria embarcação também se tornou uma espécie de atração.
Em entrevista ao jornal italiano Adnkronos, a gerente do porto afirmou que foi necessário um esquema de segurança especial, mas se recusou a dar mais detalhes.
"Foi uma verdadeira peregrinação, turistas locais, mas também estrangeiros chegaram de Sorrento, Nápoles para ver o navio de Zuckerberg. Devido aos acordos estipulados, não podemos revelar detalhes dos movimentos dele", falou Luisa Del Sorbo.
Outro bilionário do ramo da tecnologia detentor de uma embarcação de luxo é Jeff Bezos, que tem um navio de 120 metros avaliado em R$ 2,5 bilhões.