Bolinho de chocolate do refeitório da vila olímpica vira queridinho dos atletas
Esportistas fazem vídeos avaliando muffin e sobremesa vira até prêmio de consolação para quem perdeu
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
As Olimpíadas de Paris têm uma nova estrela: um muffin de chocolate vendido na vila olímpica.
O doce viralizou após o nadador norueguês Henrik Christiansen publicar uma série de vídeos no Tiktok elogiando a iguaria.
O atleta de 27 anos mostrou o bolinho recheado pela primeira vez no dia 25 de julho, em um vídeo no qual avaliava tudo o que comeu na vila olímpica. A sobremesa ganhou nota 11 de 10 do nadador.
Desde então, Henrik já postou pelo menos 11 vídeos do bolinho e o declarou "a melhor coisa da vila olímpica até agora".
O norueguês não foi o único a dar medalha de ouro para o bolinho. A nadadora da Mongólia Enkhkhuslen Batbayar fez um review da sobremesa em suas redes sociais e o nadador irlandês mencionou o bolinho em uma entrevista após ganhar uma prova: "O refeitório tem um muffin de chocolate incrível, essa vai ser nossa comemoração", falou, em entrevista à revista Time.
A ciclista suíça Nikita Ducarroz falou sobre o quitute em um vídeo no Tiktok em que lamentava ter ficado em 10º lugar em sua modalidade. "Pelo menos vou poder comer o muffin", falou a atleta. "É o prêmio de consolação", comentou um seguidor.
Nesta quarta-feira (31), a companhia francesa de catering Coup de Pates, responsável pelo bolinho, agradeceu a preferência nas redes sociais. "Sabíamos que nosso Maxi Muffin de chocolate intenso era especial. Mas não esperávamos toda essa tempestade de chocolate! Obrigado por todo o carinho", diz a postagem da marca.