Vídeo: Cratera gigante se abre no meio de campo de futebol nos EUA
Ninguém estava no local no momento do incidente
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma cratera gigante se abriu no centro de um campo de futebol no Gordon Moore Park, em Illinois, nos EUA. Ninguém se machucou (veja o vídeo abaixo).
Segundo informações do Guardian, o campo não estava sendo usado para treinos e eventos havia alguns dias, mas uma semana antes havia de 60 a 70 pessoas nesse local. O campo foi construído em cima de uma mina de calcário.
No momento do incidente, o buraco engoliu um poste de luz e bancos num espaço d 30 metros ao redor. A empresa operadora da mina afirmou em comunicado que houve um "afundamento da superfície".
Segundo o jornal britânico, o caso será investigado. Michael Haynes, diretor de parques e recreação, disse que os administradores estavam esperando uma resposta da mineradora para ver o que os geólogos e engenheiros têm a dizer sobre o caso.
O aumento de buracos desse tipo tem sido um aspecto negligenciado das mudanças climáticas no país. Já o Serviço Geológico dos EUA afirmou que os buracos têm sido correlacionados com práticas de uso da terra, especialmente o bombeamento de água subterrânea e práticas de construção e desenvolvimento.