Como será a festa fashion da Vogue, em Paris, com grifes de luxo e 500 celebridades
Com lista organizada por Anna Wintour, evento, neste domingo (23), fechará a Praça Vendôme e é um 'esquenta' para a Semana da Alta Costura e os Jogos Olímpicos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A revista Vogue convidou cerca de 500 celebridades da moda e do esporte para uma festa de luxo neste domingo (23) na tradicional Praça Vendôme, Paris, França onde os estilistas franceses mais conhecidos apresentarão suas coleções.
O Vogue World é um dos grandes eventos do ano do mundo da moda, e nesta ocasião coincide com a Semana da Alta Costura, que começa na segunda-feira, e com os preparativos para os Jogos Olímpicos, com abertura em 26 de julho.
"O evento será ao ar livre e uma mistura de desfiles de moda, espetáculos, performances e algumas surpresas", antecipou à AFP a editora-chefe da Vogue, Anna Wintour, em fevereiro, durante uma conferência de imprensa em Paris. A data não foi escolhida ao acaso, já que 23 de junho é o Dia Mundial do Desporto e do Atleta Olímpico.
O plano é associar um esporte (ciclismo, ginástica, tênis, taekwondo, esgrima…) a um tema relacionado aos cem anos da moda francesa, desde 1924, data dos últimos jogos organizados na Cidade Luz.
A ideia do Vogue World nasceu logo após a pandemia na cidade de Nova York. Foi realizado em 2022 no coração de Manhattan com público sentado e desfile de estrelas. No ano seguinte mudou-se para Londres, em uma noite de desfiles e artes cênicas.
O principal objetivo é manter a alma da revista Vogue em um contexto difícil para a imprensa escrita. Assim como na gala do Metropolitan Museum, em NY, o espetáculo acontecerá principalmente no tapete vermelho. Parte dos lucros será revertida para instituições de caridade.
A lista não foi divulgada, mas o vídeo promocional mostra as modelos Gigi Hadid, Kendall Jenner e a atriz Isabelle Huppert se preparando para competir em algum esporte ou bairros parisienses.
A maior parte dos 500 lugares é reservada para celebridades. O público em geral poderá acompanhar ao vivo pela internet a partir das 21h locais (16h, no horário de Brasília).
A noite será apresentada pela modelo e atriz britânica Cara Delevingne e dirigida por Sam Wrench, diretor do filme "Eras Tour", de Taylor Swift.
Uma raridade no mundo da moda, o Vogue World em Paris colocará as maiores casas francesas para desfilar juntas: Balenciaga, Balmain, Chanel, Courrèges, Dior, Fursac, Givenchy, Hermès, Jacquemus, Jean Paul Gaultier, Lacoste, Lanvin, Louis Vuitton, Marine Serre, Rabanne e Saint Laurent.
A Praça Vendôme é símbolo e destino do luxo parisiense, sede do hotel Ritz e das grandes marcas de moda e joalherias.
As negociações entre o grupo editorial Condé Nast (que edita Vogue, GQ, Vanity Fair e AD) e as autoridades foram complexas. A Prefeitura de Paris apoiou o evento de imediato, mas autoridades policiais demonstraram reticência, já que a praça também abriga a sede do Ministério da Justiça.
A praça, que conta com uma famosa coluna de bronze, construída por ordem do imperador Napoleão, ficará completamente fechada ao tráfego desde sábado.
"Ocupar a Praça Vendôme é bem audacioso", considera o estilista Pharrell Williams, da Louis Vuitton, para quem o espetáculo será realizado com um "espírito de inclusão".