DJ mistura mantras budistas com música eletrônica e faz sucesso na web
Youn Sung-ho é um dos artistas mais populares do momento na Coreia do Sul
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um DJ sul-coreano virou sucesso nas redes sociais. Motivo? Ele mistura mantras budistas tradicionais com a batida forte de música eletrônica em suas apresentações e o resultado tem agradado aos jovens do país asiático. Conhecido como DJ Monge, Youn Sung-ho tem despertado curiosidade no mundo afora.
Apesar do êxito entre os jovens na Coreia do Sul, em outros países da Ásia as performances do DJ Monge não são vistas com bons olhos, inclusive na Malásia, onde policiais acompanharam de perto uma das apresentações do artista.
Na Coreia do Sul, Youn também foi bem aceito pelo alto clero da religião em Seul, que o vê como um meio de interagir com os jovens. Ele, inclusive, recebeu de um monge sênior o nome de monge NewJeansNim. Mesmo não sendo ordenado, o DJ pode atuar.
"Dor! Porque eu não recebo aumento. Dor! Porque segunda-feira chega rápido demais", canta NewJeansNim no palco enquanto centenas de pessoas, em sua maioria jovens coreanos, dançam, agitando as mãos em sincronia. "Nunca esperei esta reação. É impressionante", disse Youn à Agência France Press antes de sua apresentação em Seul, no último fim de semana.