Você viu?

Após chegada de Madonna, fãs se aglomeram na porta do Copacabana Palace

Eles traçam estratégias para conseguir chegar perto da 'rainha do pop' durante estadia no Rio

Fãs de Madonna se concentram em frente ao Hotel Copacabana Palace - Ana Cora Lima - 29.abr.2024/Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Celulares apontados para o alto, ambulantes vendendo camisas, bolsas e guloseimas e som alto com sucessos como "Like Virgin" e "Express Yourself". A chegada de Madonna ao Rio mudou a rotina de um dos pontos mais badalados do Rio: o calçadão da Avenida Atlântica em frente ao Copacabana Palace, na zona sul carioca.

O agito atípico nesta segunda-feira (29) ensolarada e abafada no Rio foi por causa da chegada de Madonna e de sua entourage de 200 pessoas. A cantora se apresenta nas areias da praia, em frente ao tradicional hotel, o último show da "Celebration Tour", no sábado (4), e para alegria dos fãs chegou com alguns dias com antecedência.

"Madonna está entre nós!! Cheguei 7h da manhã aqui na porta do hotel e vi quando ela desceu de um carro preto. Logo depois, apareceu na janela do quarto. Quase morri", conta a promotora de vendas Maria José dos Santos. Fã de Madonna desde dos anos de 1990, ela diz que pretende já acampar em frente ao palco na terça-feira (30), assim que os tapumes que cercam o palco forem retirados. "Quero vê-la de pertinho", avisa.

Essa também é a intenção do produtor de eventos Mozart Ferrer, que saiu de Paulista, em Pernambuco, para o Rio, exclusivamente para ver o show de sua ídola. Há dois dias, ele dorme e toma banho na casa de conhecidos. "Fico a maior parte do tempo na rua para não incomodar essas pessoas que estão me dando abrigo. Quero me instalar logo ali nas grades", diz ele que trouxe perfumes e lenços umedecidos para a próxima etapa da aventura: "Vou comprar fraldas geriátrica para não perder o meu espaço no dia mesmo do show. Todo o sacrifício é pouco para ver Madonna pela primeira vez na vida", completa.

O casal Hannes Messina, 32 e Claudio Alencar também é muito fã de Madonna, mas está fugindo dos tumultos. "Nós decidimos ficar um pouco distante do palco e curtir o som, que já vai ser incrível. Claro que seria ótimo vê-la de pertinho, porque ela é um ícone de várias gerações. Vamos tentar. Até o dia do show, iremos passar algumas vezes na frente do hotel. Quem sabe temos sorte", torce Claudio.

Morando há sete anos no Japão, Hermes Suzuki saiu do México direto para o Rio para assistir ao 11º show da atual turnê de Madonna. No total, ele assistiu a 30 shows da cantora. "Sou muito fã dela e não podia ficar de fora desse mega espetáculo. São mais 1,5 milhão de pessoas esperadas. É uma celebração para entrar na história", avalia.