Princesa alemã é primeira da realeza europeia a posar para Playboy
Xenia da Saxônia gerou frenesi ao compartilhar capa nas redes sociais
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A princesa alemã conhecida como Xenia da Saxônia posou nua para a revista Playboy e virou a primeira membro das famílias reais europeias a aparecer na capa de uma revista de conteúdo adulto.
Xenia é tataraneta do rei Friedrich August III, o último soberano do reino alemão da Saxônia, que abdicou ao trono com a derrota da Alemanha na Primeira Guerra Mundial. Em entrevista à revista, ela disse acreditar que seu tataravô aprovaria as fotos.
O mesmo não acontece com outros membros da família. Xenia disse que ficaria surpresa se seus parentes comprassem a revista. Ela espera que ao menos tolerem sua atitude, mas a relação com eles já não é das melhores. A dinastia de Wettin já rejeitou seu título, mesmo sendo descendente direta.
Xenia é filha de uma cabeleireira, Iris da Saxônia, que é filha do príncipe Timo, e de um fazendeiro. Em seu livro, Xenia disse que seu pai custou a reconhecê-la como filha, exigindo teste de paternidade.
Ela também acusou o pai de abusá-la sexualmente na infância, além de ter sido forçada a posar para fotografias pornográficas. Sua mãe só teria acreditado em Xenia após a polícia mostrar as imagens.