Noiva conhece doadora de medula óssea no dia do casamento
Stephanie Funari é surpreendida com a chegada na cerimônia da mulher que a curou de uma leucemia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Stephanie Funari planejou todos os detalhes do seu casamento neste final de semana, em Presidente Prudente, interior de São Paulo. O que ela não esperava era ser surpreendida com a presença da mulher que doou a medula óssea e a curou de uma leucemia. O encontro aconteceu na cerimônia, no sábado (24).
Segundo um vídeo que circula na internet, a mulher do Rio Grande do Sul foi levada às bodas por uma rede de amigos de Stephanie, que sempre sonhou em conhecer a doadora. A chance de encontrar um doador compatível é de uma em cada 100 mil. É através Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome) - sistema que cruza dados de voluntários para doação e de pacientes que precisam receber medula óssea - que essa compatibilidade é medida.
O cerimonialista ainda lembrou sofrimento da noiva durante todo o tratamento contra a leucemia por um ano. Foram feitas inúmeras campanhas de doações de sangue e medula óssea na cidade paulista antes do fim do tratamento. A presença da doadora emocionou a noiva e os convidados.