Cachorro tem pelos pintados para esconder cor original após furto em Santa Catarina
Animal foi encontrado com outra coloração um mês depois do desaparecimento
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um mês após o desaparecimento de Theo, um cão da raça Shih-Tzu, a tutora achou o pet a uma quadra da residência em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina. O animal da cor branca acabou sendo encontrado com os pelos mais escuros e segundo a polícia, ele foi pintado com tinta de cabelo "para que não descobrissem que se tratava do cachorro furtado".
Além de furto, a pessoa que estava com Theo será investigada pelos crimes de maus-tratos e apropriação indébita. De acordo com a Polícia Civil, a tutora espalhou cartazes com fotos do animal pela cidade e na última quarta-feira (16), uma amiga da família do cão percebeu um pet novo no bairro, da mesma raça, porém de outra cor. Ela se aproximou do portão e chamou o animal que atendeu prontamente.
A dona foi chamada e, no local, o pet a reconheceu. Ela, então, verificou características individuais de Theo, como uma cicatriz nas costas e um único testículo, confirmando a identificação. Segundo o G1, a dona da residência onde o cão foi achado alegou à tutora duas versões diferentes, antes de devolvê-lo. Primeiro, ela disse que o havia comprado em um pet shop. Em seguida, comentou ter ganho de presente