Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O que era para ser mais uma aventura na vida de Remi Lucidi se transformou em tragédia. O francês mantinha nas redes sociais um perfil em que compartilhava bastidores de grandes alturas em que se arriscou, mas, na última quinta-feira (27), ele caiu do 68º andar de um prédio.
O edifício fica no complexo Tregunter Tower, em Hong Kong, China, e, segundo informações do jornal South China Morning Post, ele foi visto pela última vez com vida batendo na janela de uma cobertura pedindo por ajuda.
Conforme as investigações avançam, novos detalhes da morte são revelados. Lucidi teria entrado no local por volta das 18h de quinta-feira ao dizer que iria visitar um morador do 40º andar. Câmeras de segurança do local filmaram o momento em que ele desembarca nove andares acima do que seria o seu destino e se dirige em direção à escadaria, onde terminou o percurso ao rooftop.
O pedido de ajuda teria sido por volta das 19h38, quando uma empregada doméstica se assustou com batidas na janela e acionou a polícia. As autoridades encontraram uma câmera que pertence à vítima, contendo fotos e vídeos do esporte radical que ele praticava.
A última postagem de Remi no Instagram foi há sete dias. Na imagem, ele mostra a vista de cima da cidade, no alto de um prédio.