Carreta Furacão procura novo integrante
Grupo de Ribeirão Preto vai abrir processo seletivo em breve, segundo porta-voz
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Carreta Furacão, grupo de Ribeirão Preto pioneiro entre os trenzinhos que rodam os interiores do Brasil, está procurando um novo integrante. Após rumores em 2018, agora é confirmado que alguém se juntará à turma.
"Estaremos fazendo uma seleção para um novo integrante", disse o porta-voz ao F5. Apesar de serem poucos os detalhes, já sabemos que um novo personagem se juntará ao grupo e precisará de alguém para interpretá-lo. Os detalhes do concurso devem ser divulgados em breve nas redes sociais do Carreta Furacão.
O grupo se envolveu em processo no fim de 2022 e foi proibido pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) de usar o personagem Fonfon, que foi pensando para recriar o icônico Fofão. A família do apresentador Orival Pessini, criador do Fofão nos anos 1980, acusou o grupo de cometer plágio.
O grupo criado em Ribeirão ficou conhecido em 2011, quando um vídeo virou sensação na internet. Mas foi em 2016 que a tradição interiorana ganhou projeção nacional, quando os fantasiados se apresentaram em um dos protestos a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff em São Paulo.