Cabine de avião com assentos em dois andares ganha nova versão; veja como funciona
Projeto foi apresentado na Aircraft Interiors Expo, em Hamburgo, na Alemanha
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Já pensou em esticar as pernas, reclinar a poltrona e conferir a tela de entretenimento sem incômodos na classe econômica de um voo internacional? Essa é a proposta da nova versão do projeto Chaise Longue, que imagina as cabines de aviões com dois andares. A ideia, que passou por remodelagens no último ano, foi apresentada nesta terça-feira (6), na feira Aircraft Interiors Expo, que ocorre em Hamburgo, na Alemanha.
No ano passado, o protótipo lançado pela mesma empresa viralizou nas redes sociais -usuários tiveram opiniões divergentes sobre o curto espaço gerar um pouco de claustrofobia. "Para ser honesto, não existe publicidade ruim", disse o criador Núñez Vicente, em entrevista à CNN.
Segundo ele, as pessoas "sempre odeiam a inovação de alguma forma". "Na maioria das vezes, quando eles mostram algo novo, todo mundo odeia no começo e tem medo da mudança. Mas quanto mais você mostra e desenvolve, eles veem, mais eles se acostumam", reforça o desenvolvedor, que vem apostando em seu projeto de faculdade de 2021. Após uma indicação ao Crystal Cabin Awards, prêmio importante da indústria da aviação, naquele ano, Vicente se destacou internacionalmente com a ideia.
NOVA VERSÃO
O novo design é formado por quatro assentos (dois no nível superior e dois no inferior), com degraus mais resistentes, de acordo com o fabricador. Além disso, a bagagem de mão, para quem fica embaixo, foi projetada para ser acomodada na parte inferior da poltrona. Em vez das telas de entretenimento embutidas, agora os passageiros podem usar seus próprios dispositivos durante a viagem.
O espaço para as pernas também foi incrementado, com a possibilidade de reclinar ainda mais as poltronas.
RELEMBRE A VERSÃO ANTERIOR