Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Já imaginou estar assistindo um jogo de rugby e, de repente, um touro invadir o campo? Pois isso aconteceu na partida entre Catalans Dragons e St. Helens, pela Superliga, em Perpignan, na França, nesta sexta-feira (5).
Ainda no aquecimento, um touro invadiu o gramado, para o desespero de todos. O animal chegou a perseguir jogadores da equipe anfitriã, o Catalans Dragons, que usavam uniformes vermelhos. Determinada cor é usada para chamar a atenção do animal nas famosas touradas pelos arredores do mundo. Assustados, os atletas, que estavam no campo, correram para se esconder. Um homem tentou segurá-lo e foi arrastado. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
MAS DE ONDE SURGIU O TOURO?
Antes do apito inicial do jogo, três touros e duas vacas deveriam dar uma volta ao redor do campo em um desfile de honra, mas um deles acabou fugindo e entrando no gramado antes. O chefe do clube Catalans Dragons, Bernard Guasch, foi o responsável por promover o evento que antecederia a partida entre as equipes. O empresário é presidente de uma empresa local de processamento de carnes e organizou o desfile para celebrar a qualidade da carne da região.