Você viu?

Jovem fica preso até o pescoço após cavar buraco em praia e areia ceder

Resgate durou uma hora; caso aconteceu na praia de Anderby Creek, na Inglaterra

Vista da praia de Anderby Creek, Lincolnshire, na Inglaterra - Reprodução/Facebook

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Um jovem de 14 anos acabou preso até o pescoço num buraco de areia que ele mesmo havia cavado na praia de Anderby Creek, em Lincolnshire, na Inglaterra. O caso ganhou grandes proporções e foi reportado pelo jornal Guardian.

Segundo a publicação, após cavar por muito tempo, a areia abaixo cedeu, o que fez com que o menino caísse. Por pouco, não foi totalmente engolido pelo solo.

Antes mesmo de as equipes de resgate da guarda costeira de Skegness e Mablethorpe chegarem, os pais do garoto fizeram o importante trabalho de não deixar que ele respirasse ou engolisse areia.

Ao todo, levou mais de uma hora para que o jovem fosse resgatado após o susto. "Foi necessário muita gente em um esforço coordenado para remover a areia de forma que pudéssemos tirá-lo do buraco o mais rápido e com segurança. Felizmente, ele permaneceu calmo o tempo todo, o que definitivamente ajudou a reduzir o pânico", disse Fran Wilkins, oficial sênior de operações costeiras da HM Coastguard.

Lucy Hicks, oficial sênior de operações marítimas da HM Coastguard, afirmou que "o adolescente teve muita sorte, pois se a maré estivesse subindo ou o buraco fosse um pouco maior, poderia ter ocorrido um resultado muito diferente hoje."