Você viu?

Capivara que viralizou nas redes sociais é apreendida pelo Ibama

Agenor Tupinambá, que fez sucesso em imagens ao lado do animal, confirmou a informação em nota oficial

Agenor Tupinambá e sua capivara Filó - Agenor Tupinambá no Instagram

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Filó, a capivara que fez sucesso ao lado do influencer Agenor Tupinambá, foi apreendida pelo Ibama. A informação foi confirmada pelo próprio Tupinambá, que emitiu uma nova nota oficial sobre o caso. No dia 18 de abril, ele tinha sido notificado pelo órgão de fiscalização após receber denúncias de abuso, maus-tratos e exploração animal e multado em R$ 17 mil.

Nos dias seguintes, uma mobilização política fez com que o caso fosse reanalisado, mas a decisão de apreender Filó foi mantida. "Em conciliação, o Ibama deu a possibilidade para que a Filó ficasse próxima de mim e encontrasse um bando de capivaras para integração. Porém, aqui sabemos da dificuldade de encontrar um bando e dos riscos que ela poderia correr", explicou Tupinambá, em nota oficial em seu perfil.

O influencer também acredita que, ao ceder à decisão, será uma forma de provar seu carinho pelo animal. "Hoje eu também me liberto de qualquer necessidade de provar meu amor pela Filó e por outros animais. Eles sabem! Eu me liberto de qualquer julgamento que vá contra os meus valores e ideais, eu sei o homem que eu quero me tornar", completou ele.

Em fevereiro deste ano, o estudante de Agronomia viralizou nas redes sociais ao mostrar imagens ao lado de sua capivara de estimação e da rotina em fazenda de sua família em Autazes, no Amazonas.

O Ibama foi procurado pelo F5, e não retornou até a publicação desta repotagem.