Por que o avião que trouxe Bolsonaro ao Brasil é chamado de 'nave do Harry Potter'
Aeronave personalizada é uma parceria para divulgar o parque temático da saga na Universal
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A volta de Jair Bolsonaro ao Brasil, nesta quinta-feira (30), chamou a atenção de internautas também por outro motivo: o avião que realizou o transporte. O ex-presidente viajou a bordo de uma nave chamada de "nave do Harry Potter", transporte temático que homenageia a saga de magia, e conta com diversas referências aos personagens.
O avião é uma parceria da companhia aérea Gol com a Universal Orlando Resort, complexo de atrações temáticas em Orlando, Flórida, e foi criado para divulgar o parque The Wizarding World of Harry Potter, inspirado na franquia.
Diferente do usual, a nave é cinza e adesivada com referências à Floresta Proibida e ao Hogwarts Express na parte de fora. Já na parte interna, os bagageiros tem como referências imagens de diversos personagem dos filmes, como Hagrid e Dumbledore. As mesas dos assentos contam com mapas de locais importantes para a história, como o vilarejo bruxo Hogsmeade e do Beco Diagonal.
O modelo é um Boeing 737 MAX 8 e só faz a rota de Brasília para Orlando, ou vice-versa. O tempo de duração do trajeto é de oito horas.