Britânica põe à venda casa em que viveu por 102 anos por quase mil vezes o valor pago pelos pais
Nancy "Joan" Gifford viveu na casa conjugada de três quartos em Somerset, Inglaterra
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma mulher comemorou seu aniversário de 104 anos na última terça-feira (21/3) colocando à venda a casa onde viveu por mais de um século. Nos 102 anos em que Nancy "Joan" Gifford viveu na casa conjugada de três quartos em Somerset, na Inglaterra, o mundo testemunhou a Segunda Guerra Mundial, a invenção da TV e os pousos na Lua.
Ela está pedindo £ 169.950 (o equivalente R$ 1,08 milhão) - uma "fortuna" comparada às £ 200 que seus pais pagaram pelo imóvel mais de cem anos atrás.
Apesar do tempo transcorrido, grande parte da propriedade permanece igual. O filho de Nancy, John, que tem 79 anos, disse que crescer na propriedade - construída em 1882 - foi "fantástico".
"Antigamente, a maioria das crianças da nossa idade conhecia todo mundo, e a porta ficava destrancada", acrescentou. "Éramos todos pobres, mas todos eram felizes."
Quando Nancy se mudou, com dois anos de idade, a cozinha, o banheiro e a área de serviço da propriedade não tinham cobertura e ficavam expostos, enquanto uma banheira de latão ficava pendurada em uma parede externa.
Essa área acabou coberta e uma nova cozinha foi instalada, ao lado de uma extensão para o banheiro da família, mas grande parte da propriedade permanece a mesma, exceto por um pingo de tinta no início dos anos 2000.
Nancy foi para a Convent School em Glastonbury, onde conheceu seu futuro marido, Bert, em meados da década de 1930, enquanto caminhava com suas amigas. O par se casou no início da Segunda Guerra Mundial em 1939 e teve dois filhos, Mary e John - que ainda mora na região com sua esposa Sue.
Após a guerra, o marido passou 42 anos trabalhando em uma fábrica de sapatos na área, junto com Nancy. Problemas de saúde forçaram a idosa a se mudar para uma casa de repouso em Glastonbury, disse a imobiliária Holland e Odam, responsável pela venda.
Jack Bartram, gerente de uma filial da imobiliária, afirmou: "Aquela casa deve guardar tantas lembranças adoráveis para a senhora Gifford e sua família. Agora, depois de mais de um século, é hora de outra família criar as suas próprias".
Este texto foi originalmente publicado aqui.