Homem é barrado ao tentar entrar com cobra em shopping de Belo Horizonte
Estabelecimento explicou que regra 'pet friendly' só vale para animais domésticos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Um homem tentou passear com sua cobra em um shopping na sexta-feira (25) em Belo Horizonte, Minas Gerais, e foi barrado pelos seguranças.
O episódio ocorreu no Boulevard Shopping e repercutiu nas redes sociais após um registro da publicação ser publicado pela página "BH é meu país". Na imagem, o homem está com a cobra enrolada no pescoço enquanto conversa com o segurança do shopping.
Nos comentários da publicação, internautas saíram em defesa do dono da cobra. "Uai, mas lá não é pet friendly? Ou só serve quando é cachorro?", disse uma pessoa.
"Se é pet friendly, realmente ele não tem argumentos para parar o cara, a não ser para apenas verificar se o animal não oferece perigo aos demais usuários do local, afinal, é um animal exótico", escreveu outro internauta, que se posicionou contrário a ter animais silvestres como estimação. "O tráfico está aí porque o mercado existe. Tem animal doméstico demais por aí para vocês adotarem/comprarem e terem como pet."
O Boulevard Shopping enviou uma nota ao jornal Estado de Minas para esclarecer o episódio. O estabelecimento afirmou que a regra "pet friendly" vale apenas para animais domésticos.
"O Boulevard Shopping permite que seus clientes estejam acompanhados de animais domésticos, e não animais silvestres. Por isso, a presença de um homem que portava uma cobra não foi autorizada", informou a nota.