Você viu?

Casimiro vibra com vitória 'por acaso' de sósia vascaíno no concurso de melhor fantasia em festa

Guilherme Lôbo 'descobriu' que estava fantasiado do influenciador

Casimiro Miguel, que foi vítima de fake news sobre apoio a Bolsonaro, parabeniza sósia - Divulgação/Jorge Alexandre/Prêmio eSports Brasil

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Guilherme Lôbo só queria comemorar a vitória do Vasco, por 2 a 1 contra o Criciúma pela Série B do Brasileirão no último sábado (22), mas mal sabia que venceria por um acaso uma festa à fantasia e, por tabela, ainda ficaria famoso nas redes. Convidado para uma comemoração da faculdade, o estudante da Unicamp de Campinas chegou ao evento com a camisa do clube carioca e logo foi apontado como sósia do influenciador Casimiro Miguel, que também é vascaíno.

Sem saber que a festa era à fantasia, ele gostou quando as pessoas perguntavam se estava fantasiado de Casimiro e decidiu se inscrever no concurso com a 'homenagem' ao influenciador. Guilherme ganhou a competição e se consagrou como vencedor. Um amigo do universitário publicou as imagens da vitória nas redes sociais e a postagem viralizou até chegar ao Casimiro.

Com 3,5 milhões de seguidores no Twitter e 3,4 milhões no Instagram, o próprio Casimiro compartilhou a publicação e escreveu: "O Vasco vence". Em entrevista ao G1, Guilherme Lôbo comemorou o retorno do influenciador. "Eu não acreditei quando ele respondeu o tweet. No começo, era uma brincadeira que atingiu muitos likes e foi subindo, subindo. Falei: caraca, será que vai dar? E estava todo mundo marcando o Casimiro. Até que ele respondeu e eu falei 'cara, deu certo, não é possível'. Eu quase tive um treco", revelou ele.

Recentemente, Casimiro Miguel, 29, foi vítima de uma fake news ao ter uma foto manipulada para parecer que ele apoia a reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL). A imagem chegou a ser publicada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), mas apagada após repercussão negativa. O post mostrava Casimiro segurando balões amarelos com o número 22, que corresponde à legenda do presidente nas atuais eleições. A foto original, no entanto, tinha o número 29, e foi postada no perfil do streamer no Instagram há alguns dias em comemoração pelo seu aniversário.

Post de Casimiro Miguel pelos seus 29 anos e depois, manipulado, como apoiador de Bolsonaro - Reprodução/Instagram