Da Princesa Diana a Paul Walker: Veja como estariam famosos que morreram jovens
Fotógrafo Alper Yesiltas usa softwares para mostrar celebridades envelhecidos
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Quem nunca ficou imaginando como estaria hoje um famoso que morreu jovem? Foi a partir desse pensamento que o fotógrafo turco Alper Yesiltas criou uma coleção de imagens de um projeto chamado "Como se nada tivesse acontecido", que foi parcialmente compartilhado no Instagram e no site Bored Panda.
Yesiltas usa a inteligência artificial para manipular fotos de celebridades para mostrar como elas estariam se não tivessem morrido jovens, como a princesa Diana e o ator Paul Walker, que foram vítimas fatais de acidentes de carro.
No texto publicado no Bored Panda, o artista conta que ficou empolgado com a tecnologia e decidiu usar vários programas de software para mostrar como os famosos estariam hoje com mais idade.
"Eu queria ver algumas das pessoas que eu sentia falta de novo na minha frente e foi assim que esse projeto surgiu", disse Yesiltas, que acrescentou que a parte mais difícil é fazer a imagem parecer real para ele.
Segundo o fotógrafo, a imagem leva um tempo para ficar totalmente acabada. "O momento que mais gosto é quando acho que a imagem à minha frente parece muito realista como se tivesse sido tirada por um fotógrafo."