Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O ciclista italiano Daniel Oss, 35, foi forçado a se retirar do Tour de France depois de sofrer uma fratura no pescoço em uma colisão em alta velocidade com um fã que filmava os ciclistas com o celular na beira da pista, nesta semana.
Imagens do acidente no Twitter mostram Oss colidindo com a fila dos espectadores ao lado da pista de corrida e voando para fora de sua bicicleta. Vários torcedores pareciam voar para o chão no terceiro dos 11 trechos de paralelepípedos na rota de Lille a Arenberg.
Oss conseguiu se recuperar o suficiente para cruzar a linha de chegada no final da etapa, mas exames médicos revelaram que ele quebrou o pescoço no acidente e teve que deixar o tour. "Exames adicionais revelaram uma fratura de uma vértebra cervical exigindo imobilização por algumas semanas. "Daniel Oss foi, portanto, forçado a deixar o Tour de France", escreveu a equipe do atleta no Twitter.
Outros dois atletas deixaram a competição devido a ferimentos. Michael Gogl quebrou a clavícula e o osso da pelve após colidir com o italiano que caiu na pista. Ele fará uma cirurgia no hospital de Herentals, na Bélgica.
Jack Haig também abandonou a corrida devido a "múltiplas escoriações e contusões no corpo e um corte acima do cotovelo", disseram membros da equipe.