Influenciadora critica vaga exclusiva para autistas e depois pede desculpas
Ela também fez comentário homofóbico em vídeo viralizado
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A influenciadora e maquiadora Larissa Rosa, moradora de Anápolis (GO), fez um vídeo preconceituoso que tem viralizado nas redes sociais. Nele, ela aparece tentando estacionar o carro dentro do que parece ser um shopping e critica vagas que são exclusivas para pessoas com autismo.
"Vaga exclusiva para autista. O mundo está muito esquisito", disse. Ao lado dela estava a mãe que ainda pergunta qual o problema dela com os autistas. Na resposta, Larissa fez outro comentário discriminatório.
"Não tenho nenhum problema com autista. A vaga é tão colorida que achei que era para ‘viado’. Vaga para mim nunca tem", emendou. A mãe também faz piada sobre a vaga que a filha poderia querer: "vaga para gordo estressado".
A repercussão tem sido negativa. Horas depois, tanto a influenciadora quanto a mãe dela foram às redes sociais ler um discurso de desculpas. Enquanto Larissa diz que falou sem pensar, a mãe chorou. "Acredito também que devemos ter maturidade e humildade para enxergar e reconhecer nossos erros", declarou.
De acordo com a Globo, o delegado Joaquim Adorno, do Grupo Especializado no Atendimento às Vítimas de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Geacri), vai investigar as declarações feitas por mãe e filha que podem ser enquadradas no crime de discriminação de pessoa em razão de sua deficiência.