Lojista vende toalha dez vezes mais cara, busca cliente e devolve valor: 'Em paz'
Dona de loja se enganou ao passar R$ 350 no cartão em vez de R$ 35
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma lojista vendeu por engano uma toalha para uma cliente em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba (PR) por um valor dez vezes maior. Porém, não conseguia achar de jeito nenhum a mulher para devolver o dinheiro.
Há quatro dias, Lucineia Silva debitou no cartão da cliente o valor de R$ 350 sendo que o correto seria R$ 35. Porém, nenhuma das duas percebeu o engano. Mas depois, no momento de fechar o caixa da loja, o erro começou a perturbar a cabeça da lojista.
Foi então que ela fez uma postagem nas redes sociais para tentar encontrar a mulher. "Quando fui fazer a transferência eu vi que tinha errado. Então me desculpe, me perdoe, quero fazer a devolução", escreveu ela.
"Se alguém conhecer essa pessoa que comprou uma toalha na loja da Lu no sábado [6] por favor mande ela entrar em contato comigo urgente", postou.
E deu certo. Uma pessoa que a conhecia tomou conhecimento da publicação e a avisou. O marido da cliente foi à loja e a devolução da diferença foi feita corretamente.
Certa de que teve a atitude certa, a lojista agradeceu a ajuda e disse que agora está "em paz" com sua consciência.