Nudistas que tomavam sol sem máscara são abordados por policiais na República Tcheca
'Entendemos que muitas pessoas não têm um jardim, mas temos que respeitar as diretrizes', diz polícia
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Embora as restrições de isolamento social na República Tcheca tenham começado a afrouxar, as autoridades lembram a população que, uma vez fora de casa, é obrigatório o uso da máscara que cubra o nariz e boca.
Mesmo assim, no final de março, policiais tchecos precisaram abordar um grupo de nudistas para pedir que eles colocassem uma máscara, segundo informou o jornal CNN.
"Infelizmente, muitos dos cidadãos que se bronzeavam estavam reunidos em grandes grupos e não usavam máscaras", diz um comunicado da polícia, publicado pelo jornal. "É permitido aos cidadãos ficar sem roupas em locais designados, mas eles ainda precisam tapar a boca e se reunir apenas em uma quantidade de pessoas apropriada".
Das cerca de 150 pessoas encontradas, apenas metade precisou levar o aviso sobre as máscaras. Depois de serem abordados pela polícia, os cidadãos concordaram em respeitar a regulamentação.
"Entendemos que muitas pessoas não têm um jardim e querem tomar ar fresco, mas todos temos um desejo comum de respeitar as diretrizes do governo para que as restrições possam ser gradualmente abrandadas", afirma o comunicado. "Isso, porém, não acontecerá até que todos comecem a respeitar as regras."