Estrela da Casa estreia com audiência baixa na Globo, mas não perde para Corinthians no SBT
Novo reality da Globo conseguiu manter a liderança, mas sofreu com concorrência de partida
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Uma das principais apostas da Globo para o segundo semestre, o reality show Estrela da Casa não teve uma boa estreia nos números de audiência nesta terça (13).
O programa até repercutiu nas redes sociais, mas sofreu com a concorrência com a partida entre Red Bull Bragantino x Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, no SBT.
Segundo dados prévios do Kantar Ibope, obtidos pelo F5, mostram que a atração comandada por Ana Clara Lima marcou 14 pontos de média na Grande São Paulo. Cada ponto equivale a 191 mil telespectadores no principal mercado de TV do Brasil.
No mesmo horário, o SBT marcou 9 pontos com a partida e ficou em segundo lugar. A Record, com a novela bíblica "Gênesis" (2021) e a sessão de filmes Cine Record marcou 4 pontos. A Band com o MasterChef Brasil conseguiu 2 pontos.
O jogo do Corinthians contra o Bragantino teve bola rolando das 21h30 às 23h24. No horário, o SBT conseguiu 9 pontos de média com picos de 10. A Globo ficou com 20 pontos. A Record obteve 5 pontos e a Band conseguiu apenas 1.
Depois das 23h10, na reta final da partida no SBT, a emissora de Silvio Santos ficou perto de conseguir a liderança. Nos últimos 15 minutos de bola rolando, o jogo conseguiu 10 pontos contra 12 do Estrela da Casa em alguns momentos.
A expectativa da Globo é que os números subam ao longo do tempo. A primeira meta já foi batida pelo programa: comercialmente, ele já repete o sucesso publicitário do BBB.
São 13 patrocinadores ao todo: Mercado Pago, L’Oréal, Budweiser, Perdigão, Mercado Livre, EstrelaBet, Comfort, Dove, Brilhante, Hellmann's e Midea, Kwai e Ballantine's.
Cada um dos patrocinadores principais desembolsou R$ 45,9 milhões, o que somados, dá R$ 229,5 milhões. Contabilizando todas as vendas realizadas até aqui, a Globo já tem garantidos R$ 308,7 milhões com o programa, o que já lhe rende lucro.
O fato de o reality show ser de confinamento e ter entregas semelhantes ao que o BBB faz, além de ser dirigido por J.B de Oliveira, o Boninho, foi considerado um facilitador para as vendas no mercado.
Estrela da Casa será apresentado pela ex-BBB Ana Clara Lima, e tem direção artística de Rodrigo Dourado, produção de Maiana Timoner e direção de gênero de Boninho.
A atração terá exibição na TV Globo, com desdobramentos no Multishow, e confinamento transmitido 24 horas por dia no Globoplay.