BBB 25: Patrocinador reconhece racismo e pede desculpas a Aline por associá-la ao mau cheiro
Rexona apagou publicação que mostrava participante com desodorante na mão
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Patrocinadora do BBB 25, a empresa Rexona recorreu às redes sociais para se desculpar com Aline, a última eliminada do reality, por uma postagem feita pela empresa.
Nela, a policial, que é negra, aparecia com um desodorante na mão enquanto a legenda a associava ao mau cheiro. A publicação dizia: "A Aline sabe que pode contar com a proteção que muda tudo de Rexona Clinical. Por isso, ela tá pronta pra enfrentar todas as tensões sem suor e mau odor".
Agora, a empresa usa a mesma rede social para se retratar após a imagem gerar uma repercussão negativa. Aline não se pronunciou.
"Nós erramos! E acabamos de apagar o post publicado no dia 18. Pedimos desculpas pela publicação e reforçamos o compromisso inegociável com a agenda antirracista, diz trecho do comunicado disponibilizado no X.
"Estamos em uma contínua caminhada de aprendizagem, ouvindo a sociedade e sendo apoiados por consultorias especializadas para promover uma transformação significativa nas nossas práticas internas. Isso significa revisitar os processos da marca, da criação à produção e veiculação de conteúdo", completou.
Na noite desta terça-feira (25), Aline Patriarca foi eliminada com 51,73%. Maike (47,34%) e Diego Hypolito (0,93%) disputaram a berlinda com a sister.