Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Após conquistar a medalha de prata nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, Diego Hypolito decidiu se aposentar da ginástica artística. Em conversa com as sisters Eva e Renata no BBB 25, o ginasta revelou que enfrentou um período difícil e se sentiu perdido.
Entre outras questões pessoais, o brother contou que teve problemas relacionados ao consumo de álcool. "Quando parei [de competir], parecia que eu queria viver. Bebi muito e fiz coisas muito erradas contra mim", desabafou.
"Isso aconteceu durante um período extenso. Depois que eu me entendi, percebi que tinha perdido tudo na minha vida. Perdi tudo", explicou o ex-ginasta. "Na pandemia, eu parei e pensei: 'Preciso me ressignificar e quero ajudar as crianças'", afirmou, contando a história da criação do Instituto Hypolito.
A entidade atende cerca de 200 crianças de forma gratuita. A instituição está localizada no bairro da Penha, na zona norte do Rio.
Diego também disse que sente seu corpo debilitado devido às inúmeras cirurgias que passou ao longo de sua carreira como atleta. "Foram 11 cirurgias. Tenho 16 pinos na coluna, dois pinos no pé... São seis cirurgias nos pés no total, sem contar os dois joelhos e os ombros. É muito difícil", comentou.