BBB 24: Globo protege Wanessa Camargo e não mostra ofensas a Davi na TV aberta
Programa desta quarta (7) omitiu falas da cantora contra o baiano, já considerado um dos favoritos ao prêmio final do reality
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O BBB 24 tem dado certo. Tem repercutido nas ruas, a audiência na TV é interessante e no Globoplay é especialmente melhor, como já trouxemos neste espaço. Pensando nisso, é de se questionar a decisão da edição da atração nesta quarta (8).
Na edição de TV aberta, que tem duração mais curta nas quartas, mas é o espelho mais visto pelo público, a emissora não mostrou qualquer fala da cantora Wanessa Camargo contra o participante Davi Brito.
Nas 24 horas que antecederam a transmissão, Wanessa não poupou o baiano. Entre outras barbaridades, a filha de Zezé Di Camargo chamou Davi de "extremo manipulador", de "sem caráter" e afirmou que ele não merecia vencer o reality show.
Os vídeos das situações, claro, viralizaram durante nas redes sociais. E todo bom telespectador do programa esperava a exposição na edição, que é vista especialmente pelo chamado "público de sofá", aquele que não assiste diretamente ao pay-per-view.
Wanessa mal aparece nos mais de 30 minutos de arte da edição. Foi como se ela nem estivesse na casa. O grosso do público do BBB hoje em dia assiste tudo e sabe de tudo pelas redes sociais. Foi um golpe na cara dessa gente.
Desde que introduziu famosos no reality show, em 2020, a Globo é acusada de "passar pano" para as celebridades que entram no BBB. Não é de hoje que isso é uma preocupação, como também já tratamos aqui.
O fato é que o BBB mudou. O pay-per-view é visto por todo mundo. Não dá para simplesmente fingir que algo não existe em 24 horas. É um erro da edição, da direção do programa, e dos mais graves.
O mínimo que se espera é uma correção nesta quinta (8), mas a mancha fica. O BBB 24 pegou. A Globo não precisava disso.