Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A atriz Luana Piovani usou as redes sociais para lamentar que mais uma vez deverá ter seu nome atrelado a uma edição do Big Brother Brasil (Globo). Se em 2022 foi devido ao surfista Pedro Scooby, seu ex-marido, agora será pelo fato de Wanessa Camargo namorar Dado Dolabella, com quem também se relacionou e acusou de agressão em 2008.
"Uma vez que Wanessa está lá [no BBB 24], todos que estão com ela também estão. No ano passado, o pai dos meus filhos foi para essa joça e eu acabei participando também. Meu nome foi divulgado muitas vezes nesse programa de quinta", começou Luana antes de se referir a Dado.
"Wanessa está lá e levando com ela o namorado que é um agressor. Não importa se não come mais carne, ele diz que batia em mulheres porque ingeria sangue, e agora ele é santo. Eu fui a primeira [a ser agredida] e depois que fiz a denúncia, três outras mulheres vieram falar que tinham apanhado dele", emendou. Procurado, Dado não respondeu até a publicação deste texto.
Em 2021, Dado chegou a pedir desculpas a Piovani e disse que se arrependia bastante de ter agredido a atriz. Em resposta a um seguidor, ele falou que perdeu a cabeça e se envergonhava muito. "Foi o que me fez ser quem eu sou hoje. Somos frutos dos nossos erros e acertos, mas principalmente daquilo que fazemos com os nossos", pontuou na ocasião. "Luana, sinto muito! Me perdoe", escreveu.
O cantor foi condenado em 2014 pela Lei Maria da Penha a uma pena de dois anos e nove meses em regime aberto por danos morais.
Em vídeo, Piovani continuou com suas declarações. "No Brasil, não acontece nada, mas é bom que vocês saibam disso. A Wanessa é muito querida e batalhadora, mas ela está lá com a sombra de um criminoso", reforçou.
"Fiquem atentos, pois são vocês que fazem os ídolos do Brasil. Depois não reclamem se tivermos mulheres tolerando violência e homens agressores sendo enaltecidos", concluiu Luana em seu desabafo.