BBB 24: Fala de Davi sobre ter sido 'criado homem' divide famosos
Gil do Vigor rebate comentário visto como homofóbico; Deborah Secco e Silvero Pereira defendem
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A discussão entre Davi Brito e Nizam Hayek logo após a formação do terceiro Paredão do BBB 24 ainda rende nas redes sociais. Tudo por conta de uma suposta fala homofóbica do motorista de aplicativo que disse ter sido "criado como homem e não como viado". No Twitter, o ex-participante do BBB 21 foi um dos primeiros a lamentar sobre a atitude do baiano
"Em pleno 2024 não podemos normalizar a frase 'sou homem, não sou viado' como gíria, seja quem for", começou o pernambucano. "As pessoas não merecem linchamento virtual, mas também não podemos simplesmente fechar os olhos e fingirmos que não foi uma fala homofóbica seja quem for, errou e pronto!", completou Gil.
O ator Carmo Della Vecchia também repercutiu a fala de Davi. "Tive que ressignificar essas palavras para mim e tenho muito orgulho de dizer que eu sou viado". Ele continuou: "Quando eu vejo, em um programa de televisão, um cara dizendo: 'eu não sou v*ado, eu sou homem', não dá pra negar que é uma expressão preconceituosa e homofóbica.
Em seguida, Carmo revelou que estava torcendo por Davi, ainda mais na briga com Nizam, a quem ele se referiu como "macho escroto". "Fico pensando se dá pra ser um bom pai sendo machista, dá? Você pode ser um bom religioso e ter preconceito racial? Ele é tão legal, ajuda quem precisa, mas tem preconceito racial. Dá pra [praticar} xenofobia e ser um bom cidadão?", refletiu o artista.
Deborah Secco defendeu Davi ao ser questionada por fãs na porta da Globo. "Davi errou e não dá para passar pano pelo erro, mas não dá para ele perder para este grupo", disse "Não acho que ele errou por falta de caráter, acho que ele errou por falta de informação neste país tão homofóbico. Às vezes a informação não chega em alguns lugares. Na hora que ele entendeu que errou, pediu desculpas, diferente dos outros que seguem errando. Achando que são o máximo. Não conseguem olhar pra eles", completou.
Silvero Pereira também ficou do lado de Davi na polêmica. Com um pano de limpeza na mão, o ator disse que nessa briga, "passa pano" para o baiano. "Vou passar pano para o Davi, sim senhor! Porque eu não vou ficar do lado de um macho, de um boy lixo, falso, que estava afim da menina na primeira festa, e a menina desmaiou braço dele de ansiedade, com medo de causar um desconforto. E aí o boy espera a menina dormir para ir lá na outra e contar uma outra versão e fazer com que a outra fique contra a menina que eles estavam a fim, só para ele se dar bem na história", disse o ator.
A prefeitura de Salvador se posicionou a favor do motorista de aplicativo após uma ex-professora publicar uma foto do brother quando criança e contar que ele era considerado um adolescente gentil. "Davi é um divo e só a opinião da estagiária importa. Vão com calma que acabei de abrir o Twitter e não quero ver ninguém falando mal de soteropolitano".