BBB23

BBB 23: No México, Key Alves se recusa a falar sobre Lula; 'Vamos mudar de assunto?'

Apontada como bolsonarista, jogadora de vôlei se irrita com insistência dos brothers em falar sobre política

Key Alves no programa La Casa de Los Famosos - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A jogadora de vôlei Key Alves se esquivou de um papo sobre política no reality La Casa de Los Famosos, no México. Ela chegou até a se levantar da mesa para não ter que dar a sua opinião. No início do BBB 23, a atleta já havia sido apontada como eleitora de Jair Bolsonaro (PL), por ter compartilhado vídeos de manifestações pró-Bolsonaro.

Em determinado momento, um dos participantes pergunta a ela na mesa da cozinha "Como está o Brasil com Lula?". Key fica visivelmente desconfortável "Vamos mudar de assunto", respondeu a brasileira. "Como se chama o presidente anterior?", insiste outro participante. A jogadora de vôlei não responde e muda o rumo da prosa: "Acabou? Não acredito", diz, referindo-se ao espumante que estava sendo servido.

Os brothers do México —país governado por um presidente de esquerda, Andrés Manuel López Obrador— não desistiram. "O presidente anterior a Lula, como se chama?", voltam a perguntar. Key então sai da mesa, não sem antes ouvir de novo: "Como se chama o presidente anterior?".

Ela então responde, contrariada: "Me desculpa, mas eu não quero falar sobre isso. No Brasil, as pessoas não suportam falar sobre isso. Qualquer coisinha, acabam com você", disparou.

A fama de bolsonarista de Key Alves rendeu até piada no quadro de humor de Paulo Vieira. No Big Terapia, o comediante fez um trocadilho com o nome dela, transformando-o numa expressão muito usada por Jair Bolsonaro, o "tá ok". Ao lado de Ana Clara Lima, o humorista cantou um rap em que chamava a participante de "Tal Key".