BBB 23: Cristian, Key e Gustavo criticam reza de Nicácio; web aponta intolerância
'Ele estava fazendo os negócios dele', disse brother
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
No BBB 23, uma conversa entre Cristian, Key Alves e Gustavo tem sido encarada como um ato de intolerância religiosa. No papo, Cristian explica que Fred Nicácio teria rezado na frente da cama do caubói e da jogadora de vôlei durante a madrugada e se referiu a isso como "os negócios dele". Nicácio é candomblecista.
"Para com essa porr*", gritou Key, assustada. "Eu vou apertar o botão", disse ela. Gustavo disse que teria começado a rezar por medo da situação como se a religião do colega de confinamento provocasse esse sentimento.
"Ele estava parado fazendo os negócios dele", falou Cristian ao imitar a postura de Nicácio. Ele contou que também começou a rezar ao ver a cena.
O perfil de Nicário nas redes sociais disse que os advogados já cuidam das medidas cabíveis. Rebateu os comentários e aumentou o coro de que houve intolerância religiosa dentro do reality. "Mais uma vez a religião do Fred sendo vista como algo ruim entre os participantes. A intolerância religiosa sendo nítida, até quando?", postou.
O perfil de Key ironizou a situação. "Grave: A Key está há zero dias sem ser cancelada, nosso recorde é de zero dias", diz a publicação. Cristian e Gustavo ainda não tinham se manifestado.