BBB23

BBB 23: Traições passadas travam Amanda em relação a Cara de Sapato, diz melhor amigo

Colega médico afirma que família quer conhecer o lutador para agradecer o apoio dele na casa

Amanda e Antonio Cara de Sapato - Reprodução

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

São poucas as coisas com mais torcida neste momento no BBB 23 (Globo) do que um possível romance entre Amanda e Cara de Sapato. A médica de 31 anos e o lutador, de 32, entraram juntos no reality e não se desgrudaram mais. E não foram poucas as vezes em que um beijo quase aconteceu entre eles (confira abaixo). Porém, segundo o melhor amigo da sister, os fãs que desejam ver um namoro podem se frustrar, pois há muitos outros fatores que "travam" Amanda no quesito relacionamento amoroso.

"Ela já foi traída muitas vezes, passou por relacionamentos abusivos, tem inseguranças com o próprio corpo e isso deixa a autoestima baixa no dia a dia. Às vezes, a Amanda usa da negação para não criar expectativas. Com certeza, ela fica com pé atrás para qualquer relação", revela o médico Vinicius Vialle Ferreira, 32, que conhece a sister há 15 anos.

"A questão com o Cara de Sapato a gente acredita que esta mais na amizade, mas claro que, se ela quiser, dá para evoluir. Mas esses fatores pesam. Toda mulher traída carrega dores dentro de si e se fecha. Tudo isso reflete nas inseguranças da Amanda", emenda Vinicius.

Amanda já revelou dentro do confinamento que um ex-namorado a traiu e que isso tudo teria acontecido momentos antes de o BBB começar. Por isso, durante os primeiros dias de confinamento, foi levantada a suspeita nas redes sociais de que ela teria omitido o fato de ter um amor fora da casa. Desde então, é o Cara de Sapato quem dá o carinho que os amigos e a família dela consideram merecido.

"Ele é incrível, parecido com ela. Sobre um possível namoro, qualquer decisão tomada pela Amanda nós vamos respeitar. Mas diria que é um ótimo amigo. A família quer conhecê-lo para agradecer pelo suporte", destaca o rapaz, com quem Amanda fez um cursinho preparatório de medicina em 2008, época em que estreitaram as relações em Maringá (PR).

Quem também torce pela felicidade dela é o irmão, o estudante Lucas Augusto Meirelles, 28. "A família em si está vendo positivamente a amizade entre os dois, pois percebemos uma grande parceria e apoio mútuo. Se o Sapato trouxer essa felicidade a ela, estaremos bem", afirma.

Mas enquanto o imbróglio amoroso da médica não se resolve, há outra coisa que chama a atenção do público e, claro, da família: as dancinhas de Amanda. Segundo Vinicius, ela nunca soube mexer bem o esqueleto e criou dessa falta de habilidade uma marca registrada. "Não é só um meme. Quando está num lugar, ela se entrega e você a encontra fácil, pois vira ponto de referência", brinca ele.

"Uma coisa legal é que a Amanda já fez balé quando pequena e era para ela saber dançar. Parece que herdou esse jeitão do pai", diverte-se o amigo. Ex-militar, o pai de Amanda atualmente trabalha como representante comercial na Bahia. Já a mãe de Amanda é dona de casa.

Caso a sister vá longe na edição e fique cada vez mais famosa, quem sabe poderia ser convidada para o Dança dos Famosos? Pode até ser, mas o amigo reforça que ser uma celebridade após a atração talvez não esteja na lista dos maiores desejos de Amanda, que prefere lutar pelo dinheiro.

"A Amanda quer mais grana do que fama. Por ser médica e, por vezes, ficar 120 horas semanais dentro de uma UTI, ela deixou de estar com pessoas e de conviver com a família [que mora na Bahia há 11 anos, e ela, no Paraná]. Portanto, quer dinheiro para 'comprar tempo' com seus entes queridos", conclui o médico.

7 MOMENTOS EM QUE CARA DE SAPATO E AMANDA FICARAM NO 'QUASE'