BBB23

BBB 23: Bruna Griphao quer ser ícone fashion e vai apostar em looks 'sexy sem ser vulgar'

Atriz chamou atenção no reality com sua 'calça da proteção' e terá o corset como peça-chave

Bruna Griphao com sua 'calça da proteção' - @brunagriphao no Instagram

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São Paulo

O BBB 23 (Globo) mal começou e é a carioca Bruna Griphao, 23, quem vem chamando mais atenção nas redes. Desde a estreia do programa, nesta segunda (16), ela já foi a protagonista dos primeiros memes, terminou a prova de imunidade em segundo lugar (junto à parceira Larissa), e também chamou atenção desde o primeiro momento pelo seu estilo.

Para o programa em que se apresentou ao Brasil, a atriz escolheu um look todo branco, com a calça larguinha e cheia de broches (ou amuletos) pregados. Nas redes sociais, fãs do BBB já a apontam como um possível ícone fashion da edição.

Bruna já revelou que a peça, que ela chama de "calça da proteção", é o item preferido de seu guarda-roupa. Entre os símbolos pendurados estão olhos gregos e o Cristo Redentor, que ajudariam a representar esta carioca de origem grega.


A calça é uma criação de Erika Facuri, designer carioca que bordou os patuás à mão. Ela também é o nome por trás da jaqueta de Arthur Aguiar, do BBB 22, e da tiara de Carla Diaz, do BBB 21, peças que se tornaram marca registrada dos participantes durante as respectivas edições.

As stylists Carola Chede e Carol Pereira, da Ana Ca’s, foram contratadas para ajudar Bruna a arrumar a mala que a atriz levou ao programa (ninguém faz isso sozinho, esqueça) e a definem como uma mulher que gosta de valorizar o corpo, ao mesmo tempo em que é uma "menina-moleque". Por isso, a ideia é que ela siga mesclando sensualidade com roupas confortáveis, como faz fora da casa.

A dupla adianta que, para valorizar essa dualidade na personalidade da atriz, a cada terça e domingo (quando aparece ao vivo), a sister usará looks com este mix, numa pegada sexy sem ser vulgar. A fórmula da sua identidade visual será o corset, combinado com calças e saias de cós baixo, mix de cintos e sobreposições. A ideia é seguir as tendências, mas também criar sua própria marca no programa.