A Fazenda 16: 'É o elenco mais explosivo dos últimos anos', afirma Rodrigo Carelli
Diretor do reality rural da Record mantém suspense e não anuncia nenhum peão antes da estreia; disposição para protagonizar barracos foi critério de seleção
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A quatro dias da estreia de A Fazenda 16 (marcado para segunda-feira, 16), o diretor Ricardo Carelli manteve o suspense na coletiva de lançamento da atração, nesta quinta-feira (12). Ele não anunciou nenhum nome dos 28 participantes do reality rural da Record, mas adiantou que das inúmeras listas divulgadas dos prováveis candidatos, 85% dos nomes citados nas redes e em reportagens vão estar no programa. "O restante vai ser surpresa".
Carelli também avisou que o elenco da atual edição está prontíssimo para brigas e polêmicas. "Sem dúvida. É o elenco mais explosivo dos últimos anos", diz. "Tem mais: a sede nunca teve tão lotada", explica, referindo-se aos 20 "peões" que vão direto para a sede, no domingo (15), e os oito que entram no Paiol. Esses terão que disputar a preferência do público por quatro vagas no elenco principal.
O diretor disse que, claro, tem uma equipe que o ajuda a selecionar o elenco e que o principal ponto de partida para a seleção final é ter competidores com disposição para as dinâmicas e bastante vontade de ganhar o prêmio final.
Ou seja, com um certo pendor para a arte de fazer barracos, essencial para a repercussão e boa audiência do programa: "Não temos lugares para 'plantas'. Quando a gente percebe que alguns peões não estão mais a fim de correr atrás, Adriane Galisteu dá bronca. E deve".
Carelli não escondeu que, no passado, a atração recebia mais "nãos" de famosos. "A gente ainda recebe, óbvio, mas diminuiu. O curioso é que as negativas são de pessoas que a gente achava que queriam muito entrar em A Fazenda, e vários 'sim' foram de pessoas que a gente não imaginava topar o convite", afirma.
Pelo quarto ano consecutivo, Adriane Galisteu irá comandar A Fazenda, que dará o prêmio de R$ 2 milhões para o campeão. Participante da temporada passada, Márcia Fu está em alta. Ela terá um quadro fixo de humor no dia da eliminação (quinta-feira), participará da Live do Eliminado, ao lado de Lucas Selfie, e será figura constante no quadro chamado "Celeiro da Justiça". Ela ainda fará participações no programa Hora do Faro.