A Fazenda 13: Suspeito de matar pai de Rico Melquiades é preso em Pernambuco
PM Manuel Araújo Santana foi assassinado em julho de 2017, em Alagoas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Polícia Civil de Alagoas prendeu na tarde de terça (26) em Pernambuco o homem suspeito de matar o policial militar reformado Manuel Araújo Santana, pai do influenciador Rico Melquides, que está em A Fazenda 13 (Record).
Segundo a corporação, o crime aconteceu em julho de 2017, no bairro Chã de Jaqueira, em Maceió. O suspeito que foi preso tem 19 anos e era enteado do PM. Os policiais estavam cumprindo mandado de busca e apreensão.
"O crime foi investigado em 2017 por outra equipe que não conseguiu encontrar o paradeiro dele, e depois que o Rico comentou sobre o caso lá no programa, começamos a receber várias denúncias de onde ele poderia estar. Ficamos no encalço das informações e conseguimos efetuar a prisão dele enquanto estava em casa com a companheira", afirmou o delegado Fábio Costa ao UOL.
Ainda segundo ele, o suspeito, que era menor na época do crime, ameaçou Santana de morte diversas vezes.
Durante o confinamento em A Fazenda, Rico chegou a falar sobre a morte do pai com Gui Araújo, mas sem entrar em detalhes. Ele também disse que tinha uma convivência difícil com Santana. "Ele [pai] chegava em casa, batia na minha mãe, desligava a energia para gente ficar no escuro quando chegava bêbado, aumentava o som para gente não dormir", afirmou.