A Fazenda 12: Juliano Ceglia vence segunda prova de fogo
Selfie e Matheus caem direto na baia e puxam Lidi e Raissa
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Juliano Ceglia derrotou Mateus Carrieri e Lucas Selfie na segunda prova de fogo de A Fazenda 12 na tarde deste domingo (20). A prova foi realizada após um sorteio e exibida parcialmente pelo PlayPlus. Seguindo a regra, Selfie e Carrieri foram direto para a baia e escolheram respectivamente Lidi Lisboa e Raissa Barbosa para descerem junto.
Antes da atividade houve novamente um sorteio de ovos nos ninhos numa parede nas cores vermelho e dourado. Cada peão sorteou um. Quem tirou o ovo dourado escolheu o peão para participar da prova de fogo. JP Gadêlha entregou o seu ovo dourado para Lucas Selfie, Luíza Ambiel entregou a Mateus Carrieri e Victória Villarim para Juliano Ceglia.
Nesta semana, um dos poderes do lampião será o direito a vetar um dos quatro roceiros de participar da prova do fazendeiro, mandando-o direto para a disputa pelo voto do público. O outro poder só será revelado na próxima terça-feira (22), durante a formação da roça.
Nesta atividade, os competidores precisavam construir uma torre igual à torre gabarito que estava exposta no centro do espaço da prova, mas eles só poderiam utilizar os pés para construir essa torre, e pegar as peças com as mãos. Só era permitido trazer três peças por vez dentro da cestinha, não lotar a cesta.
Foi exatamente nesse vai e vem que os participantes começam a se cansar. Para se movimentar, havia uma ponte com plataformas em que cada um poderia se locomover se arrastando pelo trilho e pisando em cada plataforma. Foi uma prova de resistência física e mental. Os três peões adotaram a estratégia de trazer as peças e depois montar.
Juliano começou a montar a torre com os pés na frente dos demais. Lucas deixou as peças bagunçadas e precisou organizá-las primeiro; quando a prova estava praticamente empatada, entre Lucas e Juliano, Mateus chegou com as últimas peças.
Enfim, Juliano bateu o sino da prova e sagrou-se novo dono do lampião dos poderes das chamas.
Mateus chorou em seu retorno à sede e disse que se sentiu envergonhado por não ter acompanhado os meninos na prova. Juliano, Rodrigo Moraes, JP Gadêlha e Cartolouco consolaram o colega.