Televisão
Descrição de chapéu Televisão

Eduardo Sterblitch diz que não nasceu para ser protagonista

Ator é escalado pela Globo para interpretar dono de um canal de TV em 'Garota do Momento'

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Eduardo Sterblitch - Webert Belicio / AgNews

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Rio de Janeiro

Intérprete de Alfredo Honório, dono de um canal de TV e apresentador em "Garota do Momento", Eduardo Sterblitch se empolga ao falar dos bastidores da nova trama das 18h da Globo. Conta que tem criado vinhetas, músicas e até dado alguns palpites nas gravações por causa da leveza do seu núcleo.

O ator reconhece que não nasceu para ser protagonista de novelas. "Não é para mim. Protagonistas gravam muitas cenas e não consigo ter um poder tão grande de concentração para manter uma linha de raciocínio para chegar até o fim sabendo o que estou fazendo. Preciso gravar menos, para poder me divertir", explica.

"Garota do Momento" é a segunda novela na carreira do ator, que reconhece ter se inspirado em Silvio Santos na composição de Alfredo. "O Silvio está mais fresco na nossa memória, porque ele há pouco tempo faleceu. E também é um dos apresentadores mais populares do Brasil. Mas a minha vontade é fazer uma homenagem a todos. Penso em coisas que o Gugu fazia, que o Mion faz, que o Luciano faz, a Hebe, a Sabrina. Fico estudando os nossos apresentadores."

Sterblitch também falou de sua parceria com Maria Eduarda Carvalho na trama. "Maravilhosa. A gente já fez um casal em 'Éramos Seis', que foi minha primeira novela e também foi um personagem nessa linha leve. A gente já tem intimidade, se entende no olhar e isso já é meio caminho andado", diz.