Televisão

Com Paralimpíadas de Paris, SporTV 2 lidera audiência na TV paga; veja balanço completo

Evento esportivo conseguiu grande audiência com bom desempenho de atletas brasileiros

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

O nadador Gabriel dos Santos Araújo, o Gabrielzinho, comemora a medalha de ouro nos Jogos Paralímpicos de Paris: SporTV 2, da Globo, alcança boa audiência com evento - Reuters

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

As Paralimpíadas de Paris, exibidas com exclusividade pelo SporTV, canal esportivo da Globo, marcaram bons índices de audiência. Durante todos os dias de competição, os eventos chegaram a liderar a preferência na TV por assinatura.

Segundo dados do Kantar Ibope, obtidos com exclusividade pelo F5, foram 245 transmissões ao vivo, com o SporTV 2 sendo líder entre os canais esportivos em 70% das vezes. Somando TV Globo e SporTV2, a transmissão conseguiu um alcance de 68 milhões de pessoas.

Durante as Paralimpíadas, o canal aumentou sua audiência média acumulada de 2024 e ocupa atualmente a 7ª posição no ranking geral entre todos os canais de TV por assinatura.

A modalidade mais vista foi o atletismo, seguido de futebol de cegos e Tênis de Mesa. O alcance dos jogos que envolveram a seleção brasileira no futebol de cegos foi 6% superior ao alcance da seleção nos jogos de Tóquio, em 2021.

Dos esportes coletivos, foi a modalidade com maior audiência – quatro das cinco melhores médias foram do Futebol de Cegos. O confronto entre França e Brasil, em 2 de setembro, foi o dono da maior audiência.

Junto as transmissões, o SporTV 2 exibiu o programa Conexão Paris, comandado por Joana de Assis e Fernando Fernandes. que também conseguiu boa audiência.

No Globoplay, no comparativo com os Jogos Paralímpicos de Tóquio, houve um incremento de 199% de usuários e 183% a mais de horas consumidas.

Em Paris, o Brasil conseguiu seu melhor desempenho da história paralímpica e ficou em quinto lugar no ranking geral de medalhas. Foram 89 medalhas, com 25 ouros, 26 pratas e 38 bronzes. A China liderou o quadro com 220 pódios.