Olimpíadas: Globo planeja documentário para contar história da vida de Rebeca Andrade
Empresa começou pesquisa de viabilidade do projeto para ser lançado em plataformas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Globo começou a se movimentar para viabilizar um documentário que vai contar a história de vida da ginasta Rebeca Andrade, que nos Jogos de Paris se tornou a maior medalhista olímpica do Brasil.
Segundo apurou o F5, o projeto está a cargo do núcleo de esportes da empresa, que já fez outros projetos mais recentemente, como o documentário sobre o ex-dirigente do Vasco Eurico Miranda.
O projeto ainda está em seu início e tudo dependerá das imagens de arquivo disponíveis, numa pesquisa que começará após as Olimpíadas. É quando uma equipe também levantará detalhe da história de vida da ginasta —uma história, como se sabe, de superação: Rebeca é filha de mãe solo, empregada doméstica, responsável por criar uma família de oito crianças.
Se tudo correr como o planejado, o projeto será lançado pelo Globoplay. Procurada pelo F5, a plataforma não confirma a informação e diz que "por enquanto, não há previsão de conteúdo" sobre Rebeca Andrade.
A ginasta de 25 anos já conquistou seis medalhas olímpicas: duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Ela é a segunda atleta mais seguida no Instagram entre as esportistas do Brasil nos Jogos de Paris. Rebeca ganhou mais de 7 milhões de seguidores nas últimas semanas e agora tem 10 milhões. Só perde para o surfista Gabriel Medina, com 13,8 milhões.
Vale lembrar que a concorrente de Rebeca Andrade nas Olimpíadas, a americana Simone Biles, terá um documentário sobre sua vida lançado na Netflix em breve.