Televisão

Olimpíadas: com medalhas do surfe, Globo bate recorde e chega a 48 milhões em uma noite

Medalhas de Gabriel Medina e Tatiana Weston-Webb na última segunda (5) foram narradas por Everaldo Marques e Bruno Fonseca na empresa

Ícone fechar

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Tatiana Weston-Webb ganha medalha de bronze no surfe

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Aracaju

A Globo bateu seu recorde de audiência em TV aberta com a transmissão da final do surfe na última segunda (5). O torneio terminou com Gabriel Medina vencendo o bronze e Tatiana Weston-Webb levando a prata.

Segundo dados do Kantar Ibope obtidos pelo F5, a transmissão das baterias decisivas do masculino e feminino, com dois atletas brasileiros na disputa, e a cerimônia de entrega das medalhas, alcançou um total de 47,5 milhões de pessoas na Globo, somando TV Globo e SporTV.

Trata-se de um aumento de 5,9 milhões de pessoas, ou 14%, na comparação da faixa das 4 segundas-feiras anteriores ao início dos Jogos.

Já a derrota e consequente eliminação da seleção masculina de vôlei para os Estados Unidos atingiu 29,3 milhões de pessoas na Globo (TV Globo + canais sportv), representando mais de 5,1 milhões de pessoas, ou 24% acima da média da faixa das 4 segundas anteriores ao início dos Jogos.

Por fim, as finais da ginástica artística feminina + cerimônia de entrega de medalhas na Globo, que consagrou uma medalha de ouro para Rebeca Andrade, impactaram 21 milhões de pessoas. São 6 milhões acima da faixa das 4 segundas anteriores ao início dos jogos. Um crescimento de 40%.

Os Jogos Olímpicos de Paris são atração até o próximo domingo (11). Além da Globo, a Cazé TV transmite os jogos.

Erramos: o texto foi alterado

O torneio de surfe nas Olimpíadas premiou os brasileiros Gabriel Medina com o bronze e Tatiana ​Weston-Webb com a prata. O texto foi corrigido.