Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O narrador Galvão Bueno vai mudar em breve o nome de seu canal no YouTube. Chamado de Canal GB desde seu lançamento no início de 2023, Galvão trocará em breve para um nome que ainda será definido, mas que remeta mais a ele.
Em entrevista ao F5 nesta terça-feira (13), Galvão contou que se convenceu da troca após episódios que aconteceram com Marcos Uchôa durante a cobertura das Olimpíadas de Paris, a primeira que o apresentador fez de forma independente, sem dar prioridade para a Globo. Na emissora, ele teve apenas uma crônica diária dentro do programa Central Olímpica, comandado por Tadeu Schmidt e Fernanda Garay.
"Acho que está na hora de mudar para canal Galvão ou canal Galvão Bueno. A nossa logomarca, como canal GB, em Paris, teve uma coisa engraçada: como Marcos Uchôa e o Luiz Demétrio Furkin são muito conhecidos, pelos tempos de Globo, as pessoas viam: 'ah, é Globo Brasil, né? GB, né?'. Não, é Galvão Bueno (risos)", disse.
Galvão promete que anunciará a troca em momento oportuno. Após os bons resultados de s eu projeto no streaming gratuito do Google, o jornalista de 74 anos vai viajar e descansar por um mês. O primeiro destino será a Islândia.
Segundo dados repassados por sua equipe, Galvão Bueno teria alcançado 80 milhões de pessoas no digital durante as Olimpíadas de Paris. "Foi um número que me empolgou muito, me deixou muito feliz por todo o trabalho que fiz com minha equipe", afirma.
Nos próximos meses, Galvão já tem projetos encaminhados: irá gravar um reality show na Globo que vai revelar um narrador para a empresa. A produção começa a ser feita a partir de setembro.
Galvão também terá um especial de fim de ano na Globo, que ainda está sendo formatado. Seu contrato com a emissora termina em dezembro, e ainda não se sabe se ele ficará para 2025.